A partir de julho, toda primeira sexta-feira do mês é o "pet day" na CP Imóveis, uma imobiliária de Porto Alegre. Neste dia, as 48 pessoas que trabalham na empresa podem levar os animais de estimação. A primeira edição ocorreu na semana passada e foram oito bichinhos.
Por enquanto, os funcionários levaram apenas cães. Mas a iniciativa aceita qualquer animal, explica o gestor comercial da CP Imóveis, Marcelo Ely.
— Deu tudo certo. O bichinho que veio no primeiro "pet day" já ganhará um crachá da empresa para a próxima edição.
Não é apenas essa a iniciativa da empresa "pet friendly", como são chamados locais que são amigáveis para bichinhos. A cada contrato assinado de venda ou aluguel, a CP Imóveis doa três quilos de ração.
— Somos, na verdade, "pet lovers". Os donos têm cães adotados que antes eram maltratados. Ficamos no bairro Jardim Lindóia, onde há muitas praças. Estou falando contigo e olhando dois vizinhos conversando enquanto passeiam com seus cachorros — acrescenta Ely.
Os clientes também são convidados a frequentar a loja com seus animais de estimação. A empresa até pensou em colocar casinhas de cachorro na calçada, mas desistiu após a polêmica envolvendo a prefeitura de Porto Alegre. A CP está encampando um projeto que batizou de "Zona Norte ama pets". Inclui ainda colocar nas ruas da região os "dispensers", como são chamadas as estruturas com sacos plásticos para coletar fezes dos animais.