Com 900 unidades doadas na região Sul, a Saraiva prorrogou a ação de troca livros usados por novos. A campanha vai até o próximo domingo (28). No país, a empresa já atingiu 12 mil itens.
Os livros doados nas lojas serão repassados para instituições de cidades em que a rede atua. No Rio Grande do Sul, um exemplo é a Associação Mão Amiga, de Caixas do Sul, na serra gaúcha.
A iniciativa da plataforma Ler Faz Bem abrange as lojas físicas. Quem doar um livro, ganha 20% de desconto na compra de uma obra nova, de qualquer gênero, com limite de dez itens por CPF. Precisa se cadastrar no programa Saraiva Plus, pelo site ou na própria loja.
Em Porto Alegre, a Saraiva tem quatro livrarias abertas. Há lojas da empresa também em Caxias do Sul e em Canoas, que fica na Região Metropolitana.
Recentemente, a coluna Acerto de Contas noticiou que a unidade da Avenida dos Andradas, no Centro de Porto Alegre, foi fechada e será reaberta em novo endereço. Segundo a Saraiva, faz parte da estratégia de manter a operação saudável. A empresa pediu recuperação judicial em novembro de 2018.