A cada 10 pessoas que entram na Dionisia VinhoBar, sete são mulheres. A curiosidade foi enviada para o Acerto de Contas pela proprietária, Jaqueline Meneghetti. A abertura do estabelecimento foi noticiada em primeira mão aqui em setembro de 2018, em uma coluna de grande audiência. Relembre: Porto Alegre ganha bar com 64 torneiras de vinhos diferentes; veja fotos
— Em alguns dias, são oito mulheres em cada 10 clientes. Em outros, até nove! — enfatiza Jaqueline.
Na Rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, o Dionisia recebe grupos de mulheres. Segundo a dona, buscam lugares onde se sintam bem e seguras. A clientela se reflete no consumo. Vinhos chamados de "leves", como brancos, rosés e espumantes, têm alta procura.
— Os leves são porta de entrada e buscar outros tipos é um movimento natural — acredita Jaqueline Meneghetti.
Na Dionisia, as pessoas se servem direto das 64 torneiras em sistema de auto-atendimento. Há três diferentes medidas para as taças, de 50ml a 125ml. Na média, o público feminino consome cerca de 300 ml por noite, gastando um ticket médio de R$ 72.
Os queridinhos das frequentadoras do Dionisia:
Branco
Marlborough Sun (Sauvignon Blanc, Nova Zelândia)
Rosé
Rosé D’Anjou (Corte Cabernet Franc, Gammay e Grolla, França)
Villa Francioni Rosé (Corte Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbec, Brasil)
Tinto
Villard Expresión Reserve (Pinot Noir, Chile)
Relembre a entrevista com a empresária Jaqueline Meneghetti no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), feita quando o Dionisia foi aberto: