Criada em 1882 e fora do Brasil há alguns anos, a Le Coq Sportif está de volta pelas mãos de gaúchos. E mais: as roupas esportivas e os tênis da marca francesa serão produzidos em fábricas do Rio Grande do Sul. A informação foi antecipada pelo programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
CEO de Operação Le Coq Sportif Brasil, Vanessa Ferrari conta que foi formado um consórcio de alguns empresários do Rio Grande do Sul. O grupo concorreu com propostas de cinco empresas de São Paulo e ganhou. Questionada sobre qual foi o diferencial, Vanessa respondeu:
— Paixão pela marca. Eu era apaixonada pela Le Coq na minha infância, queria muito trazer a marca de volta ao Brasil e mostrei isso para a empresa.
Os itens serão produzidos em quatro fábricas do Rio Grande do Sul. No entanto, a CEO não divulga quais são as empresas. A fabricação começa em outubro e há a possibilidade também de exportar os itens para outros países da América Latina, além de abastecer todo o mercado brasileiro.
Recentemente, o diretor-presidente do Conselho de Administração da Le Coq Sportif, Marc-Henri Beausire, veio ao Rio Grande do Sul para visitar fábricas e malharias da serra gaúcha. Além disso, a empresa francesa fechou uma parceria com o Atlético Mineiro, clube de futebol de Minas Gerais, como um passo importante de resgate da marca. Tanto a Le Coq quanto o time têm um galo como símbolo.
Saiba mais detalhes no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: