Quadro Santa Maria de Negócios, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com Amanda Boeira.
A Datia Alimentos planeja começar a operar em junho na nova fábrica que constrói em Santa Maria. A unidade gerou mais de 100 empregos, que já foram preenchidos. A empresa fica no Distrito Industrial, já tem sede própria e agora finaliza as documentações para começar o trabalho.
O grupo que coordena a Datia não revela valores de investimento e nem detalha o que será feito na unidade de Santa Maria. No entanto, a Datia deve seguir produzindo pães, bolos e alguns tipos de massas.
O número alto de profissionais, por enquanto, é para contrato temporário. A empresa afirma que, neste momento, precisa de uma grande quantidade de produto. No fim do ano, haverá uma avaliação, redução de profissionais e, possivelmente, remanejo.
De acordo com o grupo que coordena a Datia, a escolha por Santa Maria ocorreu porque havia a estrutura física pronta. O local passou por reformas para que a fábrica da Datia pudesse operar.
A unidade funcionar em todos os turnos. Em cartazes sobre a oferta de trabalho, a informação é de jornadas de trabalho de manhã, tarde, noite e madrugada. Foram contratados operadores, produtores, embaladores, mecânicos industriais e profissionais de controle de qualidade.
Ouça aqui o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):