Chegou o dia em que o empresário José Galló deixa a presidência da Lojas Renner. Comunicado enviado ao mercado ainda em novembro de 2018 avisava que o cargo de diretor-presidente seria ocupado pelo até então diretor de Produto, Fabio Adegas Faccio, quando concluído o processo de transição marcado para esta quinta-feira (18). Será na primeira reunião do Conselho de Administração.
José Galló é conhecido como o responsável pela expansão da empresa. Segundo a Renner, o programa de sucessão se intensificou nos últimos dois anos. O contrato de José Galló terminaria em 18 de outubro de 2018. No entanto, foi prorrogado até 18 de abril de 2019.
Galló continua como membro do Conselho de Administração da Lojas Renner. Recentemente, virou sócio de uma startup de delivery criada no Rio Grande do Sul. A empresa usa shoppings como centro de distribuição e tem um espaço em Porto Alegre para instalação de "dark kitchens", onde as refeições são feitas, mas não são recebidos clientes.
Fabio Faccio atua há 19 anos na Renner. Foi trainee, gerente e diretor. Assumiu o cargo atual em 2018. É graduado em Administração de Empresas.
— Foi um processo longo e bem planejado, como tudo que é feito na Renner. O Galló tem sinalizado a mudança há muito tempo. Não espero efeito maior por parte dos investidores em termos de surpresa. Naturalmente, o novo presidente será avaliado quanto às suas propostas e desempenho e isso será medido ao longo do tempo . É natural que os investidores deem o benefício da dúvida à empresa. Lembrando que o Galló permanecerá no Conselho de Administração, o que reduz maiores preocupações quanto à cultura empresarial permanecer igual ou não — analisa Wagner Salaverry, sócio da gestora de fundos Quantitas.
Salaverry lembra que a Renner é atualmente a empresa do Rio Grande do Sul com maior valor de mercado na bolsa de valores de São Paulo, a B3. A varejista mantém a sede em Porto Alegre.
—E está ali bem junto de outra gigante do varejo, que é a Magazine Luiza.
O valor de mercado de uma empresa é calculado multiplicando o número de ações negociadas na bolsa pelo preço do papel.