Braço da empresa RAR e fundada por Raul Anselmo Randon, a Rasip está lançando no mercado embalagens com pouca quantidade de maçãs. Há opções com uma e com três frutas.
Para oferecer o produto, a companhia investiu em máquinas que permitem a embalagem fracionada diretamente na indústria. A opção foi batizada de "Rasip Leve" e quer atender o consumidor que busca produtos mais práticos.
— A proposta é garantir acesso a maçãs para consumo imediato, em porções que podem estar na lancheira das crianças ou na bolsa de quem pratica esporte — afirma Sergio Martins Barbosa, diretor-superintendente da RAR, holding que controla a Rasip.
A Rasip tem sede em Vacaria. A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Nos anos 1990, montou uma fábrica de queijo Grana, lançando a marca Gran Formaggio.
Atualização - A notícia gerou polêmica entre leitores e a empresa enviou uma resposta. Confira: Empresa do RS responde a críticas à venda de maçã em embalagem individual de plástico