Está marcada a data de abertura da primeira franquia da Spaccio RAR, braço da RAR. A empresa, por sua vez, foi idealizada pelo empresário Raul Randon, que morreu em março deste ano.
A operação abre ao público em oito de novembro e ficará no Passo Fundo Shopping. A loja terá cem metros quadrados.
A marca é conhecida pelos queijos e vinhos, mas o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa, diz que o portfólio tem 450 itens. Passam também por massas, molhos, temperos, azeites, doces e até biscoitos.
A sede da Spaccio RAR fica em Vacaria, na serra gaúcha. A ideia é abrir outras 12 franquias até o final de 2019. Projeta-se um faturamento de R$ 15 milhões até lá.
Para empreendedores interessados, o investimento inicial para abrir uma franquia da Spaccio RAR gira em torno de R$ 600 mil. A previsão de retorno é de 36 meses. No Rio Grande do Sul, a ideia é ter operações ainda em Caxias do Sul, Porto Alegre e Gramado. Fora, já estão sendo trabalhadas franquias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte.
A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Nos anos 1990, montou uma fábrica de queijo Grana, lançando a marca Gran Formaggio.