Um clube de assinaturas de cervejas artesanais do Rio Grande do Sul criou uma campanha inspirada na tradicional publicidade dos mamíferos da Parmalat na década de 90. Com atuação em Porto Alegre, a empresa se chama O Resmungão e tem serviço de delivery. São cervejeiros ou personalidades locais ligada ao mundo da bebida, vestidos com fantasias de bichinhos.
A primeira peça está sendo usada em outdoors de Porto Alegre e nas redes sociais. Traz um homem vestido de elefante rosa abraçado em uma garrafa de cerveja artesanal. Aliás, é o baterista da banda Nenhum de Nós, Sady Homrich.
— Ele pediu que fosse um elefante rosa — comenta Marcel Meyer sobre a escolha do próprio músico durante o ensaio, para remeter ao mascote de uma famosa cervejaria belga.
A campanha recebeu o seguinte slogan "O Resmungão - um clube de cerveja para gente grande". Já o mote é "Eles cresceram - e não bebem mais leite". A ideia surgiu do apelido que a empresa recebeu de "leiteiro de cerveja", já que faz o envazamento da bebida de parceiros e entrega na casa dos assinantes.
A ação traz os mamíferos que marcaram a história da propaganda com a empresa de lacticínios Parlamat, como o leão, o porco e a vaca. Só que a campanha do O Resmungão incluiu também um jacaré, que não é um mamífero, mas já ajuda a evitar acusações de plágio da campanha, acredita a empresa.
As garrafas de vidro de um e dois litros usadas pela empresa são chamadas de growlers. Há vários pacotes de assinaturas, com valores de mensalidade que vão R$ 38 a R$ 232, dependendo do tamanho da garrafa e da periodicidade da entrega.