Com 192 lojas de artigos esportivos no país, a Centauro abrirá duas novas lojas em Porto Alegre em dezembro criando cerca de 100 empregos, conforme antecipou a coluna Acerto de Contas. A primeira será inaugurada no dia seis, no BarraShoppingSul. A segunda será no Iguatemi e começa a funcionar no dia 12. Com as novas unidades, a empresa passa a ter quatro lojas em Porto Alegre.
As duas operações serão do novo modelo da empresa, chamado de "Geração 5" e que reúne diversas tecnologias. Uma delas é o uso de dispositivos móveis, que vem sendo chamado pelo varejo de prateleira infinita. Ou seja, a pessoa pode comprar na loja produtos que não estão disponíveis fisicamente na unidade. Diretor de marketing da Centauro, Artur Dias conta algumas outras novidades que o consumidor encontrará nas lojas:
Provador inteligente - A cabine identifica as peças escolhidas pelo cliente e uma tela mostra informações do produto. O consumidor pode pedir outro tamanho sem sair do provador.
Teste de calçados - Tênis poderão ser testados em uma esteira conectada a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo.
Emoção do futebol - uma grande tela interativa com foco em futebol permite ouvir hinos e cantos de torcida dos times durante a navegação pelas opções de camisas. Além das estampas das camisas, o consumidor também poderá personalizar chuteiras.
A loja do Barra terá 995 metros quadrados e a do Iguatemi, 1.132 metros quadrados. Terão ainda espaços para eventos, como transmissão de jogos ao vivo, aulas e workshops.
Com as novas lojas em Porto Alegre, a Centauro passará a ter 16 das suas 192 unidades dentro do novo formato mais tecnológico. Com sede em São Paulo, a empresa emprega mais de 6 mil funcionários.
Ouça entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):