São muitos prêmios pelo mundo, mas alguns são curiosos e mais ainda quando quem ganha foi noticiado em primeira mão aqui na coluna Acerto de Contas. É o caso do ovo de Páscoa criado pela Chocolates Lugano e pela grife Jorge Bischoff. As duas marcas são aqui do Rio Grande do Sul.
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A ação Easter Collection ocorreu na última Páscoa e conquistou um prêmio nos Estados Unidos. Recebeu o bronze na categoria Candy no 3rd Annual Editors Picks Awards, realizado em Chicago. O concurso avalia criações para o mercado consumidor, levando em consideração o produto, a embalagem e a estratégia de marketing.
- Fizemos a proposta para a Jorge Bischoff com foco no público que busca a exclusividade. Foram feitos diversos testes até chegarmos nesta ideia delicada, com a trama de chocolate resistente e a elegância na aplicação das sementes - detalha Daniella Ferst, designer de produtos da Lugano.
O ovo foi feito com 500 gramas de chocolate amargo 70% tradicional de Gramado, cravejado com sementes de nozes, amêndoas e pistache. Tem ainda um acabamento em pós dourado com a mandala da JB, marca conhecida de sapatos, bolsas e acessórios. Detalhe: vinha acompanhado com uma pulseira de pedrarias que ficava presa acima do ovo.
Diretora de Marketing da Jorge Bischoff, Natália Bischoff salienta que a ação encantou consumidores e, é claro, dá visibilidade para as duas marcas no mercado. Lembrando que, no ano passado, a grife gaúcha começou o projeto de expansão internacional com a abertura de uma loja em Miami.
Só que já foram todos vendidos... Quem sabe na Páscoa do ano que vem?