A Jorge Bischoff já tem definidos os próximos passos do plano estratégico de expansão no mercado dos Estados Unidos. Em março, abriu uma loja em Miami. A próxima operação será na Califórnia e, depois, pretende abrir mais uma unidade própria por lá.
O avanço mais ambicioso começa em 2018, quando a fabricante de Igrejinha começará seu e-commerce nos Estados Unidos. Para abastecer a venda de calçados da marca pela internet para os norte-americanos, a empresa vai construir um centro de distribuição.
Não para por aí. O empresário Jorge Bischoff, que também é dono da marca Loucos e Santos, planeja a expansão por franquias. Oferecerá o sistema para empreendedores abrirem lojas da marca nos Estados Unidos.
- Pensamos em investidores norte-americanos também. Mas, principalmente, em brasileiros que moram nos Estados Unidos, conhecem a marca e querem abrir um negócio. Muitos já me procuram - antecipou o empresário para a coluna, na Francal.
A loja de Miami recebeu um investimento de US$ 800 mil. Vende calçados produzidos na fábrica que fica em Dois Irmãos. A marca já vende para 60 países.
Veja entrevista com Jorge Bischoff:
* A coluna faz a cobertura da Francal, em São Paulo, a convite da organização da feira.