Com sede em Caxias do Sul, o Grupo Marelli irá investir R$ 10 milhões em infraestrutura em 2018. O destaque do aporte é a ampliação do parque fabril em mais 4 mil m². Atualmente, são aproximadamente 20 mil m² de área construída para fabricar móveis.
Os recursos vão também para equipamentos e tecnologia. Com este avanço, a Marelli quer alcançar um faturamento de R$ 250 milhões no ano e tem planos de crescer 38% até 2022.
A empresa tem fábricas em Caxias do Sul, na Serra, e também em Canoas, na Região Metropolitana. Mas o grupo também atua ainda no varejo, com uma rede de 30 lojas da marca Marelli pela América Latina. Quer atingir 50 operações até 2022.
Na conversa com o CEO do Grupo Marelli, Francisco Santos, dois pontos da estratégia chamaram a atenção. Um deles é o foco em clientes do varejo que lideram o movimento de recuperação, como Lojas Renner, Zara e C&A. O outro é expansão nos mercados do Rio de Janeiro (RS), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Segundo o executivo, as três cidades respondem por metade do consumo de móveis do país e apenas 20% das vendas da Marelli, ou seja, há espaço para crescer aí.
Vagas abertas
O investimento gera 100 vagas de emprego, que estão sendo preenchidas gradativamente. As pessoas podem se candidatar pelo e-mail recrutamento@marelli.com.br e até levar currículos na fábrica, que fica na BR 116, km 142, em Caxias do Sul.