Está começando a edição de 2018 do Amcham Arena. A competição de startups é realizada pela Câmara Americana de Comércio em Porto Alegre. Por enquanto, a segunda edição da disputa está no período de inscrições, que vai até 25 de maio.
Lembrando que startup é como chamam pequenas empresas e recém criadas, em geral. Costumam ter custo baixo, mas potencial de grandes lucros e crescimento rápido. Até por isso que estes concursos costumam ser bastante procurados pelos empreendedores para ganharem exposição.
Superintendente regional da Amcham, Marcelo Rodrigues diz que o diferencial deste ano é a projeção nacional que será dada para a startup. Os vencedores poderão apresentar a sua empresa em eventos da entidade em outras regiões do país, nos pequenos discursos com duração de alguns minutos e que o segmento chama de "pitch".
— Uma das dificuldades dos empreendedores gaúchos é pensar negócios pra fora do Estado. Precisamos formar empreendedores mais ambiciosos por fatias de mercado no Brasil e no mundo. Mais de 30% das startups que participaram do Amcham Arena no ano passado fecharam negócios com grandes empresas - comenta o executivo.
Relembre o material produzido pela coluna Acerto de Contas na edição anterior do Amcham Arena: O que as grandes empresas buscam nas startups
Os empreendedores são sabatinados por executivos de empresas tradicionais do Rio Grande do Sul. Serão três premiadas: melhor startup, escolha do público e a que tem maior impacto social. Além de mentoria com Agibank e consultoria jurídica com Tozzini Freire, as vencedoras terão direito a patrocínios em eventos da Amcham que somam R$ 50 mil.