Leitoras,
Desejo para nós uma vida mais leve. Que tenhamos paz com nossas escolhas.
Ser uma mulher forte não é seguir o estereótipo de mulher empoderada. O nosso poder está em enxergar o que é melhor para nossa vida e lutar por isso.
Se dedicar-se à profissão te fará inteira, provavelmente te fará também uma mãe melhor. Se optar por ficar em casa cuidando das crianças, por um tempo ou para sempre, desejo que consiga organizar as finanças da casa para isso. Caso filhos não estejam nos planos, quero que parem de te pressionar para tê-los.
Torço para que todas as mulheres tenham uma incrível rede familiar de apoio, começando pela pessoa que optarem por dividir a vida. Que o equilíbrio da relação seja atingido, o que não significa que a divisão será sempre meio a meio. Às vezes, assume-se mais compromissos. Às vezes, menos. E, muitas vezes, troca-se de papel ao longo do tempo.
Que o ambiente de trabalho e de estudos seja, ao mesmo tempo, desafiador e acolhedor. Quero que as mulheres tenham bons chefes e sejam boas chefes. Acredito que não somos melhores ou piores, mas complementares aos homens. E vice-versa.
Que neste Dia da Mulher, possamos nos amar mais. A nós mesmas e umas às outras. Isso nos dará força para que, um dia, nosso espaço esteja conquistado.
Um beijo,
Giane