Empresário de entretenimento que fala em sedimentar o negócio. Com foco em erotismo, estrutura o modelo de expansão. A entrevista com Alexandre Godoy mistura coisas que dificilmente andam juntas. O publicitário criou o Valen Bar há cinco anos e tem novidades para aumentar em 40% o faturamento em 2018.
Já em abril, abrirá o Valen Club em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Em parceria com a empresa Sense, o local terá baladas com pegada erótica aos sábados. Também será turbinado o Valen Sexy Tour, quando o conceito do bar de Porto Alegre é levado para festas de outras cidades.
Ainda em abril, começa a funcionar a Yellow Pizza, ideia que surgiu da pizza que entrou para o cardápio do bar e elevou de 9% para 14% a fatia da alimentação nas vendas. A primeira unidade ficará próxima do Valen Bar em Porto Alegre e a segunda será na zona sul da cidades, com a meta de virar marca para franquias.
Todos os negócios ficarão sob o guarda-chuva chamado Croácia Corp. O investimento é com capital próprio, formado pelo lucro gerado pelo Valen Bar nos últimos anos.
— Criamos o lugar para que as pessoas pudessem falar de sexo na mesa do bar e trabalhamos desde então na construção da marca. Entregamos valor e não apenas vendemos comida de bebida — explica Alexandre Godoy, um dos três sócios, que trabalhavam como caixas quando o Valen abriu.
Falando em reforço de marca, será lançada a loja online da empresa. Venderá primeiro bonés, taças de acrílico e lingeries com a marca Valen.
Santa Catarina teve um Valen Bar em Balneário Camboriú, mas o local foi fechado. Segundo o empresário, era um liceciamento de marca, que foi cancelado. Há dívidas, inclusive trabalhistas, que estão sendo questionadas na Justiça e Alexandre Godoy argumenta que a obrigação do pagamento é do licenciado.
Mulheres seguras
A maior parte do público do Valen Bar é formado por mulheres. Godoy enfatiza a preocupação da empresa de criar um ambiente seguro para mulheres falarem de erotismo.
Comemorando divórcio
Festas de despedida de solteiro e de aniversário são comuns no Valen. Mas tem crescido - e chamado a atenção - a busca do local para fazer festas de divórcio. O empresário conta que, às vezes, o casal comemora junto.
— Nossa equipe é treinada para agir com naturalidade — conta Godoy.
Cardápio
O erotismo está na arquitetura, nas interações, atrações e também na gastronomia do Valen. Para quem não conhece, o cardápio é dividido em Rapidinhas (petiscos), Preliminares (entradas), Hora H (pratos principais) e Cigarrinho (sobremesas).
Ouça entrevista do empresário Alexandre Godoy para o programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: