Com a matriz em São Leopoldo, a Frumar acelera a expansão da marca pelo Brasil. De comando familiar, a empresa importa, industrializa, comercializa e ainda distribui peixes e frutos do mar.
A novidade mais recente é a unidade do litoral do Ceará. A Frumar vai industrializar em Itarema, principalmente camarão. Com esta operação, a marca chegará nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, além de abrir mercado para a exportação de atum e peixes regionais para Estados Unidos e países da Ásia.
— A ideia é movimentar R$ 40 milhões em novos negócios, o que aumentará o faturamento de 2018 em 15% — projeta o diretor da Frumar, Éderson Krummenauer.
Nas próximas semanas, será a vez de uma operação em São Paulo. Ainda sem dar detalhes desta unidade, o diretor explica que a expansão reduz custos e aumenta a competitividade.
E no Rio Grande do Sul? A Frumar quer expandir os negócios aqui também, mas aguarda melhora nas condições fiscais, ou seja, ICMS menor.
O centro de distribuição da Frumar fica em Porto Alegre. A empresa tem ainda uma unidade em Itapema, Santa Catarina.
Ainda em 2017, a empresa criou um serviço para vender diretamente para o consumidor. A encomenda é feita pelo WhatsApp e a Frumar entrega na casa do cliente.
Ouça entrevista do empresário ao programa Acerto de Contas: