Criada em 2016 em Gramado, a Criamigos iniciou um projeto de expansão por franquias. Quer abrir lojas no Brasil e também no exterior.
A loja permite que os clientes personalizem bichos de pelúcia. Os queridinhos são os ursinhos.
De forma interativa, podem ser escolhidos detalhes como cor, pelagem e textura, além das roupas e acessórios, claro. A empolgação da sócia Natiele Krassmann é com a possibilidade de gravar a mensagem de som que o bichinho irá reproduzir.
— Há três anos, minha filha tinha onze meses e fiquei 30 dias trabalhando em Nova York. Você imagina, né? Quando entrei em uma loja lá e vi que eu poderia gravar minha própria voz em um ursinho, eu pirei! — conta Natiele.
O investimento inicial para abrir uma franquia da Criamigos parte de R$ 150 mil. O objetivo da empresa é chegar ao número de dez lojas franqueadas ainda em 2018, ressaltando o uso sempre de matéria-prima nacional. Em três anos, a meta é atingir 30 unidades no Brasil.
Porto Alegre é um dos locais onde a empresária gostaria de ter uma operação. No exterior, cita Punta Del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Assunção (Paraguai).
Ouça entrevista de Natiele Krassmann ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: