O saldão de Natal agora tem uma campanha com marca e organizada pelo Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre. Foi chamada de Queda Livre e começou já nesta semana.
Há expectativa de que as vendas pós-Natal ajudem a vender os estoques que sobraram da principal data do ano para o comércio. Inclusive, 45% dos empresários ouvidos pelo Sindilojas esperam que esta movimentação ajude nos números de fechamento do mês.
A ideia é que a liquidação vá até cinco de janeiro. Alguns lojistas querem prolongar. A entidade está disponibilizando materiais para decorar as lojas.
Malhas Daiane, Del Turista, Sasso Sports e Pet shop Zimmer já aderiram à campanha. Os descontos oferecidos nas lojas são, em média, de 30%, afirma o Sindilojas Porto Alegre.
— Queremos impulsionar as vendas e fazer do Queda Livre uma nova tradição do varejo de Porto Alegre e Alvorada. É o momento ideal para recuperar as vendas, garantir o melhor resultado para o ano e começar o próximo período com fôlego — comenta Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.
No próximo domingo, 31 de dezembro, as lojas de shopping poderão atender com funcionários até no máximo 18h, enquanto a abertura do comércio de rua poderá ser até as 19h. Já no dia 1º de janeiro, segunda-feira, o varejo da Capital não poderá atender com empregados.