O Grupo Bremil foi vendido para a Frutarom Industries, de Israel. A companhia adquiriu 51% da empresa gaúcha, que tem sede em Arroio do Meio. Pagou US$ 31 milhões e é a 12ª compra que a Frutarom fez em 2017, ou seja, expansão forte. Em cinco anos, a israelense fez quatro aquisições de empresas no Brasil.
O negócio foi informado a investidores do mercado israelense, dizendo que faz parte da estratégia de expansão no mercado brasileiro e da América Latina. A finalização do negócio ocorrerá ainda no início de 2018 e há um acordo para compra de mais ações da empresa gaúcha nos próximos anos.
A Frutarom diz que o objetivo é que a América Latina venha a responder por 15% das vendas no futuro. Segundo o CEO do grupo israelense, Ori Yehudai, o Brasil é o maior e o "mercado-chave" na América Latina e a Bremil tem uma posição de liderança no seu segmento.
A Bremil produz ingredientes para a indústria de alimentação. Em especial, a industrialização de produtos de carne. Emprega 300 pessoas. Direção está reunida na manhã desta quinta-feira.