O Palmeiras tem uma dívida de US$ 600 mil (R$ 3,2 milhões) com o Juventude. O motivo é a venda do atacante Kauan Santos, em fevereiro deste ano, para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
O atleta foi formado nas escolinhas do clube de Caxias do Sul. Em 2016, quando estava com 11 anos, se transferiu para o time paulista. Com essa idade, não existe necessidade de pagamento pela saída.
Mas, para manter a boa relação, o clube paulista prometeu entregar para a equipe de Caxias do Sul 30% de uma futura venda depois da assinatura do primeiro contrato profissional do atleta. Isto está documentado, e o Juventude aguarda o pagamento há quatro meses.
Caso o débito não seja quitado, o próximo passo será cobrar a quantia na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.
Kauan está com 19 anos e se destacou na Copa São Paulo de 2024, sendo logo depois negociado com o clube dos Emirados Árabes.
Confira o documento na íntegra
"A Sociedade Esportiva Palmeiras, na intenção de estreitar a relação com vosso clube, e propondo o acordo que beneficiará ambos os lados com o atleta Kauan Santos Silva, vem por meio desta informar a V.Sa., que após o atleta assinar o seu primeiro contrato com o Palmeiras no ano que o mesmo completa 14 anos, o Esporte Clube Juventude terá o direito de 30% do valor de uma venda futura do atleta."