Revelado pelo Inter, o goleiro Carlos Miguel terá sua primeira experiência na Europa. O atleta de 25 anos está de saída do Corinthians rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A negociação gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual).
Até o ano passado, o Inter tinha 20% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o clube repassou todo este percentual ao Corinthians na negociação de compra do goleiro Ivan — que acabou sofrendo uma grave lesão logo em sua estreia no Beira-Rio.
Agora, o Colorado possui apenas o percentual obrigatório pela formação de Carlos Miguel, que é inferior a 2%. Com isso, o Inter deve receber menos de 80 mil euros (cerca de R$ 450 mil na cotação atual).
Com a camisa colorada, Carlos Miguel começou a se destacar na Copa São Paulo de 2018, quando teve boas atuações. Depois, foi emprestado ao Santa Cruz e, como não conseguiu se firmar no Beira-Rio, foi repassado ao Boa Esporte. Em 2021, foi vendido ao Corinthians.
Na equipe paulista, o goleiro vinha fazendo boas atuações, especialmente neste ano, tirando a titularidade do ídolo corintiano Cássio (que, posterirormente, foi vendido ao Cruzeiro). Carlos Miguel chama a atenção por sua elasticidade e seu porte físico, com 2m4cm de altura.
*Colaboração: Leonardo Bender