A direção do Inter tem convicção de que o time poderá voltar a disputar partidas no Beira-Rio durante o mês de julho. O ritmo das intervenções para recuperar a estrutura do estádio está avançando consideravelmente. A dúvida agora é saber se o retorno será na primeira ou segunda quinzena do próximo mês.
O trabalho é para tentar deixar o estádio em condições de receber o confronto diante do Juventude, pela Copa do Brasil, marcado para 3 de julho. A avaliação colorada é de que esta é uma possibilidade viável se o ritmo avançar ainda mais. No entanto, ainda não é possível ter certeza deste que é o melhor cenário para o Inter.
De qualquer maneira, existem outras chances para o mês de julho. O jogo seguinte como mandante será no dia 8 de julho, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, as outras duas alternativas seriam contra o Flamengo, possivelmente no dia 21 de julho, ou contra o Rosário Central, no dia 24 de julho.
Portanto, a data para a volta ainda não está definida. Mas a grande notícia é que será no mês de julho. Até lá, este é o calendário colorado, que tem seis jogos:
- 13/6 - Inter x São Paulo (Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma)
- 16/6 - Vitória x Inter (Barradão, em Salvador)
- 19/6 - Inter x Corinthians (direção colorada avalia Criciúma, Chapecó e Florianópolis)
- 23/6 - Grêmio x Inter (provavelmente em Curitiba)
- 26/6 - Inter x Atlético-MG (direção colorada avalia Caxias do Sul, Criciúma, Chapecó e Florianópolis)
- 30/6 - Criciúma x Inter (Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma)