A nota divulgada pela CBF na noite deste domingo (12) trouxe a informação de que os 20 clubes da Série A foram convocados para uma reunião no dia 27 de maio para tratar de questões como aspectos técnicos, questões jurídicas, calendário e de registros de jogadores. No Rio Grande do Sul, a expectativa é enorme por uma decisão sobre a possibilidade de paralisação das competições por causa da situação crítica do Estado.
Na avaliação da CBF, a posição dos clubes é que vai definir a paralisação ou não das competições. E até a noite de domingo poucas respostas foram enviadas pelos clubes após o pedido da entidade de posicionamento oficial sobre o adiamento de todas as rodadas.
Nesta segunda (13), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, viaja para a Tailândia, para o Congresso Técnico da Fifa, que poderá definir o Brasil como sede da Copa do Mundo feminina de 2027.
Por estes motivos, a reunião ocorrerá apenas no dia 27. Até lá, dificilmente uma eventual paralisação será discutida entre CBF e clubes. Diante deste cenário, a tendência é de continuidade das competições, apenas com os jogos suspensos de Inter, Grêmio e Juventude.