Brenno, goleiro do Grêmio que está emprestado ao Bari, deverá ter o seu futuro definido nas próximas semanas. O contrato de empréstimo com o clube italiano termina em junho, mas não existe garantia de permanência no clube.
O Bari é apenas 14° colocado na Série B da Itália e não vai conseguir o acesso. Nas últimas sete rodadas, a equipe vai lutar para evitar a disputa do playoff que define os rebaixados à terceira divisão nacional. A última rodada está marcada para 10 de maio.
Apesar da campanha fraca, Brenno está se destacando. Foi titular nos 31 jogos da competição e recebeu elogios em várias rodadas. A cláusula para a compra é de 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões).
Sem conseguir voltar para a Série A, não é provável que o Bari pague a quantia. Só que outras equipes italianas já sondaram a possibilidade de contar com o goleiro para a temporada 2024/2025. Brenno tem o passaporte italiano e já está falando o idioma local.
Antes de ser emprestado, o atleta ampliou o vínculo com o Grêmio até 2025. Mas, apesar do final do empréstimo, é pouco provável que ele retorne para o clube gaúcho. Por isso, a direção gremista aguarda a oficialização de uma nova proposta.