Juntamente dos outros dois goleiros do Bari, Brenno concedeu entrevista coletiva na tarde da última terça-feira (7). O ex-jogador do Grêmio, de 24 anos, foi questionado sobre ser um grande nome na Itália, assim como foram os conterrâneos e companheiros de função Taffarel, Dida e Júlio César.
— Eu sei que existe esse tipo de pensamento, por ser um goleiro brasileiro. Mas vou mostrar através da minha qualidade e do meu trabalho. Sempre foi um sonho jogar aqui na Europa e quando surgiu a possibilidade de vir ao Bari eu fiquei feliz, pois é um clube importante na Itália — destacou.
Brenno soma 12 partidas disputadas com a camisa do Bari nesta temporada. O time italiano sofreu apenas uma derrota desde que contratou o goleiro, em agosto deste ano. O jogador foi eleito o melhor do time em duas partidas, contra o Palermo e contra a Cremonese.
Segundo o atleta, a adaptação ao país e ao idioma foi o principal fator que contribuiu para seu desempenho nestes primeiros desafios no novo clube.
— O início não é fácil, não se compreende muito bem. Eu falei com Matheus Henrique, do Sassuolo, e ele me disse para treinar a língua escutando a rádio, assim eu iria me acostumar e entender mais rápido. Faço isso todos os dias e me ajuda a estar mais habituado — comentou.
O próximo compromisso de Brenno é contra o Firalpisalò, neste sábado (11), às 10h. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B italiana.