O Inter anunciou Rafael Borré como novo reforço para 2024 e, agora, resta saber quando de fato o jogador chega a Porto Alegre. O colombiano está emprestado ao Werder Bremen até metade do ano, junto ao Eintracht Frankfurt, que negociou o jogador com o Colorado. Caso cumpra seu vínculo com o clube alemão, jogará somente em 10 de julho.
Caso esse prazo siga, Borré não estará em alguns compromissos do Inter no primeiro semestre. O Gauchão já é certo que não jogaria. Perderia a fase de grupos inteira da Copa Sul-Americana. Claro, dá para se classificar e contaria com o atleta na sequência da competição.
No Brasileirão, Borré perderia alguns jogos do primeiro turno, assim como foi com Valencia no ano passado. Vale ressaltar que o atacante certamente irá para a Copa América, em junho, defender a Colômbia. A competição de seleções vai até 2 de julho, uma semana antes da data final para vir ao Inter.
Vejo uma diferença clara entre 2023 e 2024: o Inter tem mais grupo e parece melhor preparado para receber um reforço somente na metade do ano.