A direção do Grêmio está intensificando contatos para fechar a contratação de um novo goleiro para 2024. Mesmo com a renovação de Caíque, que terminou 2023 como titular, o objetivo é ter um atleta mais experiente para esta temporada.
Para isso, os dirigentes chegaram a abrir conversas com mais de um goleiro. Um deles foi Andrada, atualmente no Monterrey-MEX. Apesar do contato inicial, o assunto não vai avançar. O interesse existiu, mas a negociação é considerada encerrada pelo Grêmio.
Um novo nome que surge é o de Agustín Marchesín, também argentino, atualmente no Celta de Vigo. Aos 35 anos, ele está na reserva na Espanha, pois no início de 2023 teve uma lesão. O goleiro já está recuperado, mas não conseguiu recuperar a posição de titular. É mais um profissional que está sendo avaliado, mas sem garantia de que a proposta será apresentada.
A situação de Marcelo Grohe também está sendo avaliada. Em mais de uma oportunidade, os dirigentes entraram em contato com o estafe do goleiro campeão da Libertadores de 2017. E, até agora, não receberam nenhuma confirmação de que ele poderá acertar a rescisão de contrato com o Al Ittihad.
Se isso acontecer, o Grêmio vai considerar a possibilidade de fazer uma proposta. Mas, até este momento, não existe algo concreto sobre a saída da Arábia Saudita.
Por enquanto, a negociação para ter um novo goleiro está na fase de avaliação e contatos. Com a expectativa de avanço nos próximos dias.