O meia Franco Cristaldo, do Grêmio, deverá ser convocado para a seleção do Paraguai em 2024. O jogador, que nasceu na Argentina, mas que tem familiares paraguaios, iniciou o processo de naturalização no primeiro semestre de 2023 e já recebeu uma sinalização de que o chamado para defender o time deverá ocorrer na próxima temporada.
Atualmente, o técnico da seleção paraguaia é Daniel Garnero, que também é argentino, mas tem história no Paraguai após boas campanhas por Olimpia e Libertad, os dois principais clubes do país.
Nesta data Fifa, o Paraguai enfrenta o Chile, nesta quinta-feira (16), em Santiago, e a Colômbia, na próxima terça (21), em Assunção. A seleção paraguaia ocupa o sétimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, e hoje estaria na repescagem para uma vaga para a Copa do Mundo de 2026.
Na data Fifa de março de 2024, os paraguaios vão jogar dois amistosos na Europa, contra adversários que ainda serão definidos. E, na metade do ano que vem, o desafio será a Copa América nos Estados Unidos. Se Cristaldo for convocado, terá a parceria de Villasanti, também jogador do Grêmio.