Depois do empate de 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, tive a oportunidade de conversar com Soteldo na zona mista da Arena Pantanal, em Cuiabá. E aproveitei para perguntar também sobre o interesse do Grêmio na sua contratação durante este ano.
Em junho, quando Soteldo estava com a situação indefinida no Santos, Renato pediu o venezuelano, com o objetivo de ter um atacante de velocidade na Arena.
No fim, o negócio não deu certo e o atleta foi comprado por R$ 20 milhões pelo Santos, pois estava emprestado pelo Tigres, do México. Mas Soteldo ficou sabendo do interesse do Grêmio.
- Confesso que não me liguei muito nisso, mas me comentaram alguma coisa sim sobre o interesse, isso aconteceu. Mas o fato é que a minha cabeça sempre esteve no Santos, para conseguir sair desta situação. As coisas estão melhorando muito - contou o venezuelano.
Depois do empate contra o Brasil, a Venezuela viajou para Maturin, onde enfrenta o Chile na terça-feira (17). No Campeonato Brasileiro, depois das últimas vitórias, o Santos saiu da zona do rebaixamento, e é o 14º colocado.
Para a próxima temporada o Grêmio deverá novamente tentar a contratação de um atacante de velocidade. Mas não deverá ser Soteldo, que tem contrato até 2027 com o Santos.