A direção do Grêmio está avançando para fechar a contratação do atacante Juan Iturbe. Livre no mercado após sair do Aris Salonica, da Grécia, o negócio poderá ser concretizado em breve. Este é considerado um reforço importante, mas ele não chega para ser titular.
A avaliação inicial é de que este é um acréscimo para compor o grupo. Um jogador de velocidade, que poderá ser uma alternativa importante. A ideia é não fazer um contrato longo, no máximo até dezembro de 2024.
O Grêmio continua tentando a grande contratação, e o objetivo é trazer Michael ou Soteldo. Se acertar com um dos dois, este será o reforço para a titularidade.
Ainda sobre Iturbe, ele teve bons momentos na careira, com passagens por grandes clubes, como Cerro Porteño-PAR, Porto-POR, River Plate-ARG, Roma-ITA, Torino-ITA e Pumas-MEX.
Chegou a disputar duas edições da Copa América com a seleção do Paraguai. Mas, desde 2021, estava no Aris, em uma liga menor, sem grande visibilidade. Aos 30 anos, vai tentar recuperar espaço se fechar com o Grêmio.