Os dirigentes do Grêmio estão em contato permanente com Suárez, tentando tranquilizar o atacante e oferecendo diversas alternativas para o futuro do uruguaio na Arena. O objetivo é tentar ajudar o atleta, que manifestou o desejo de deixar de jogar futebol por causa da forte dor no joelho direito.
Nesta quarta-feira, uma nova conversa vai ocorrer no CT Luiz Carvalho. A direção gremista trabalha até com a possibilidade de reduzir o número de partidas a serem disputadas por Suárez. Tudo isso está sendo conversado. Mas, neste momento, não existe ainda uma definição do que vai ocorrer. A ideia é construir uma decisão em conjunto, algo que fique bom para todos.
O fato é que Suárez falou com os dirigentes sobre parar de jogar. Não colocou um prazo definitivo. Mas demonstrou incômodo com o que está vivendo por causa da sua condição física. Por isso, até agora, ninguém se manifestou de forma oficial para falar sobre a notícia do início da tarde de terça-feira. Primeiro, o clube tenta resolver a questão internamente.
O objetivo é tentar administrar a condição física de Suárez até o final de 2023. Mas ainda não há garantia de que será possível. Por isso, a nova reunião será fundamental para saber o futuro do uruguaio.