O empate do Grêmio com o Sport decepcionou a torcida. Além da atuação, que não foi boa, o time segue fora do G-4. Mas a avaliação interna da direção é de que no segundo turno a situação vai mudar.
A partir de julho, o time terá reforços. O primeiro a voltar será Ferreira, que está em fase final de recuperação da cirurgia de hérnia inguinal. Sobre as contrações, no dia 18 de julho novos jogadores poderão ser inscritos.
O atacante Guilherme, que está de saída do Al Dhafra, já está contratado. A situação de Thaciano ainda está sendo examinado. Mas o foco está na busca de mais três jogadores. Um é Lucas Leiva que, se aceitar o contrato até o final de 2023, chegará para ser o líder do meio-campo.
A direção também trabalha para trazer um lateral-direito com características ofensivas para jogar no 3-5-2. Com a nova lesão de Edílson, esta é uma questão fundamental.
O último reforço desejado é um meia experiente, capaz de organizar as jogadas de ataque. A avaliação é de que o time tem um bom centroavante, mas a bola não está chegando. Por isso, o Grêmio tem apenas nove gols em 12 jogos na Série B.