O retorno do volante Lucas Leiva está nos planos do Grêmio desde o início do mês. A negociação entre os representantes do clube e do jogador já iniciou, porém, conforme o vice de futebol gremista, Denis Abrahão, ainda não está próxima de um desfecho.
— Quando eu convidei ele para conversar pessoalmente, ele viajou para o Mato Grosso. Está perto de fechar? Não. Eu não vou iludir o torcedor do Grêmio. É uma negociação complexa em função dos números, em função do prazo e em função da qualidade do atleta. É uma negociação muito difícil, mas nós vamos continuar tentando — disse o dirigente.
Após o empate gremista em 0 a 0 com o Sport, em Recife, na noite desta segunda-feira (13), Abrahão admitiu que o clube ainda necessita qualificar o seu elenco.
— Sabemos que está faltando qualidade, mas não falta empenho. Talvez seja a ansiedade pelo momento em que estamos vivendo. O vestiário correspondeu. Eles estavam indignados, ninguém deixou de se entregar. Achei um jogo parelho, com chance para todos os lados, mas acho que faltou sorte para o Grêmio matar o jogo — afirmou.
Embora o Grêmio tenha terminado mais uma rodada fora do G-4 da Série B, o vice de futebol entende que o clube tem condições de evoluir na sequência da competição.
— Nós jogamos fora de casa contra todos os nossos adversários diretos no primeiro turno. Fiz uma projeção para o campeonato e a expectativa para hoje foi alcançada. Vamos com calma vencer as partidas que tudo vai melhorar — comentou Abrahão.