A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) deverá definir em breve o novo técnico da seleção sub-20. E dois ex-atacantes de Inter e Grêmio estão na lista de candidatos para o cargo.
O primeiro é Diego Forlán, que atuou no Inter em 2012 e 2013. Um dos maiores ídolos do futebol uruguaio, ele iniciou recentemente a carreira de técnico e já dirigiu Peñarol e Atenas de San Carlos.
O segundo é Sebastián Abreu, que jogou no Grêmio em 1998. Depois de rodar por inúmeros clubes, "Loco" Abreu agora é técnico a já trabalhou em Santa Tecla, Boston River e Always Ready.
O técnico anterior da seleção sub-20, Darío Rodriguez, agora fará parte da comissão da seleção principal do Uruguai, como auxiliar de Diego Alonso.
Outro nome forte para o cargo, e que concorre com Forlán e Abreu, é o de Marcelo Broli, técnico do time sub-20 do Peñarol que recentemente foi campeão da Libertadores da categoria.
A próxima competição importante de seleções será o Sul-Americano sub-20 no início de 2023. Para esta competição, a CBF contratou Ramón Menezes, ex-técnico de Vasco, Cruzeiro e Vitória, para comandar a seleção brasileira.