Renato Portaluppi segue recebendo propostas para voltar ao mercado. Nos últimos dias, chegou uma oferta oficial de R$ 50 milhões, por três anos de contrato, de um clube dos Emirados Árabes. Isso daria cerca de R$ 1,4 milhão por mês. No entanto, o técnico não tem interesse de trabalhar no Oriente Médio.
Além disso, ele teve recentemente duas propostas de clubes do futebol brasileiro. A avaliação de Renato é que é preciso esperar o momento certo para retornar. Nesta quinta-feira (19), o seu nome foi lembrado para a seleção da Colômbia, que não conseguiu classificação para a Copa do Mundo do Catar. A federação local demitiu Reinaldo Rueda, e busca um substituto pensando na Copa do Mundo de 2026.
O respeitado jornal argentino Clarín trouxe a informação de que os argentinos Marcelo Bielsa, que recentemente deixou o Leeds United, e Ramón Díaz, atualmente no Al Hilal, estão cotados para o cargo, mas sofrem a concorrência de Renato. Por enquanto, Gerson Oldenburg, representante do técnico, não recebeu contato oficial.