O Inter terá mudanças importantes logo na virada do ano, durante a reta final do Campeonato Brasileiro. O novo presidente do clube (Alessandro Barcellos ou José Aquino Flôres de Camargo) será conhecido nesta terça-feira (15), e nos próximos dias a direção eleita começa a definir algumas alterações para o início do novo mandato, a partir de 1° de janeiro.
Sobre o técnico, a convicção dos integrantes das duas chapas é de que um novo profissional precisa ser contratado. Miguel Ángel Ramírez é um nome que agrada, mas não se sabe se o espanhol aceitará o convite. De qualquer maneira, a ideia é ter um novo treinador já em janeiro.
Diante dessa situação, restam duas alternativas para o final de trabalho de Abel Braga no Inter. Por ter contrato até fevereiro, existe chance de ele concluir o Campeonato Brasileiro, com o futuro técnico observando a equipe para assumir a partir do início do Gauchão. A outra possibilidade é a troca imediata, já no início de janeiro. Nesse caso, será necessário um cuidado muito grande para preservar a imagem de Abel, um dos grandes profissionais da história do clube.