A tentativa da contratação do meia Gastón Ramírez está quase descartada pelo Grêmio. A direção insistiu muito para trazer o uruguaio, mas, no momento, o negócio ficou inviável.
Dois motivos pesam para o provável desfecho negativo. A questão financeira não foi resolvida. O Grêmio chegou a oferecer 2,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões), mas a Sampdoria-ITA recusou a oferta.
Além disso, o técnico italiano Claudio Ranieri exigiu a permanência do meia. Para ele, a presença de Gastón é fundamental para a campanha no campeonato nacional, no qual a Sampdoria está em 9° lugar.
E o pedido de Ranieri tem importância, afinal ele é um técnico extremamente respeitado na Europa. Construiu uma carreira com passagem em grandes clubes, como Chelsea, Juventus, Roma, Internazionale, Atlético de Madrid, Napoli, Fiorentina e Valencia.
Mas o seu grande momento foi no até então pequeno Leicester, quando conquistou o inacreditável título inglês da temporada 2015/2016. Ranieri quer Gastón, por isso o Grêmio terá de procurar outro meia.