O torcedor do Grêmio segue na expectativa, mas a situação de Cavani continua indefinida. Nesta sexta-feira (11), ele completa 73 dias sem contrato, após a saída do PSG-FRA. No momento, ele segue em sua casa em Nevilly-Sur-Seine, nos arredores de Paris.
Por enquanto, o uruguaio ainda avalia as possibilidades de mercado para ver se é possível permanecer no futebol europeu em um projeto interessante. É possível dizer que ele tem duas possibilidades: Juventus-ITA e Atlético de Madrid-ESP.
A questão é que o mercado é um verdadeiro jogo de xadrez. Estamos em um momento decisivo, onde cada movimento desencadeia uma forte repercussão nos outros clubes. Para entender um pouco melhor, é preciso explicar a situação de alguns jogadores:
HIGUAÍN
No momento, acerta os detalhes finais da saída da Juventus. Vai jogar no Inter Miami.
LUIS SUÁREZ
Está de saída do Barcelona. A Juventus tem interesse na sua contratação, mas as duas últimas vagas de estrangeiros foram ocupadas por Arthur e McKennie. O centroavante uruguaio está tentando conseguir o passaporte italiano, mas esta questão não está avançando. O Atlético de Madrid também está de olho na sua contratação.
MORATA
O centroavante espanhol do Atlético de Madrid é uma das opções da Juventus para a vaga de Higuaín. O problema é que o Atlético exige pelo menos 55 milhões de euros para fazer o negócio.
É possível perceber que as negociações destes três jogadores envolvem Juventus e Atlético de Madrid, que estão no mercado em busca de centroavante. É isso que Cavani espera. Seu irmão e empresário, Walter Guglielmone, mantém contatos com os dois clubes. Cavani é umas das alternativas tanto para a Juventus como para o Atlético.
Ao que tudo indica, dois destes três atacantes vão jogar em Atlético de Madrid e Juventus. Este jogo de xadrez deverá se resolver nos próximos dias. E aí o torcedor do Grêmio poderá ter uma ideia melhor se existe alguma possibilidade de retorno para a América do Sul.