O meia Vitor Júnior teve o seu nome envolvido em uma grande polêmica nos últimos dias, por causa de festas e aglomerações que ocorrem em sua residência na zona sul de Porto Alegre. O jogador não reside no local, mas tem alugado o imóvel para pessoas que fazem comemorações.
Após o registro de 12 boletins de ocorrência feitos por vizinhos, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Caso a apuração comprove que houve conduta irregular, uma denúncia será encaminhada ao Juizado Especial Criminal. A defesa do atleta alega que ele não pode ser responsabilizado por festas das quais não participou, já que a casa estava alugada.
O fato chamou a atenção e teve grande repercussão. Por isso, a coluna traz mais detalhes de quem é Vitor Júnior. Apesar de duas passagens pelo Inter, construiu carreira fora do Rio Grande do Sul. Além da boa técnica, ele chama a atenção por outro fator: é uma figura muito querida por outros jogadores, especialmente de grandes estrelas do futebol mundial, como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador.
Para entender melhor, vamos contar a história de Vitor Júnior. Natural de Porto Alegre, começou a carreira nas categorias de base do Inter, onde ficou dos 6 aos 16 anos. Considerado baixinho (hoje mede 1,67m), não foi aproveitado e seguiu para o Cruzeiro. De lá, começou a rodar o mundo e colecionar amigos famosos. No Dínamo Zagreb, da Croácia, jogou com Modric, eleito craque da Copa do Mundo de 2018. No Santos, ficou próximo de Neymar. Já no Kawasaki Frontale, do Japão, aproveitou para fazer um bom contrato.
De volta ao Brasil, atuou no Corinthians e despertou a admiração de Adriano Imperador, seu parceiro inseparável em São Paulo. Viveu grande fase no Botafogo, e em 2013 realizou o sonho de voltar ao Inter, e foi campeão gaúcho ao lado de D'Alessandro e Forlán.
Ainda atuou no México, Tailândia, Arábia Saudita e Cazaquistão. Neste ano, acertou com o Villa Nova, de Minas Gerais. Aos 33 anos, aguarda a definição de como ficará a sua situação no clube por causa da pandemia do coronavírus.
No meio do futebol, esta é a sua marca. Um cara generoso, de muitas amizades e sorriso fácil. E que também gosta de festas, tanto é que é amigo de muitos músicos, especialmente da turma do pagode, como Mumuzinho.
Sobre Ronaldinho Gaúcho, Vitor Junior ficou próximo dele pela relação com amigos de Porto Alegre. Os dois já estiveram juntos inclusive em Miami.
Já com Neymar, também tem boa relação. Após um jogo da Seleção Brasileira, em 2015, em Porto Alegre, o craque foi visitar Vitor Júnior em sua casa na capital gaúcha. Além da parceria de amigos famosos, o jogador também virou empresário. Em 2019, abriu a barbearia Trio Art, que fica no complexo do Beira-Rio.