Na terça-feira (9) surgiu mais uma informação polêmica envolvendo o meia-atacante Valdívia, emprestado pelo Inter ao Avaí. A direção colorada fez uma proposta de redução de 25% dos salários, o mesmo que foi feito com os jogadores do grupo principal, e também com os que estão emprestados. Mas Valdívia não aceitou a proposta.
A alegação do jogador é que já aceitou a primeira negociação que prevê a postergação do pagamento referente aos direitos de imagem de maio a julho, que serão quitados em 2021. O contrato de empréstimo de Valdívia para o Avaí termina em dezembro de 2020. Até lá, o Inter precisa pagar 70% dos vencimentos do atleta. O valor total do salário é de cerca de R$ 250 mil.
É importante lembrar que em dezembro o vínculo termina, e o Inter não terá mais obrigações com o jogador, apenas os direitos de imagem que ficaram para 2021.
Também é importante ressaltar que em alguns momentos o clube conseguiu fazer bons negócios com Valdívia. Em 2017, o Atlético-MG pagou 500 mil euros pelo empréstimo. Em 2018, a negociação com o Al Ittihad rendeu 3,5 milhões de euros ao Inter.