A reapresentação dos jogadores do Inter está marcada para esta terça-feira (5), com uma série de cuidados no CT do Parque Gigante, com direito a um protocolo médico rígido por causa da pandemia do coronavírus.
Uma das atrações será a presença de Rodrigo Dourado, que desde a metade do ano passado ficou no departamento médico tentando se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. A informação que recebi é de que o volante passou todo o período de férias fazendo um trabalho físico forte em casa com um preparador particular. E a boa notícia é que ele está se sentindo bem melhor.
Isso é animador, porque em muitos momentos do período de recuperação Dourado relatava dificuldades e falta de confiança para fazer os movimentos, o que não ocorre agora. É claro que a próxima etapa, com o treinamento de campo com os demais companheiros, será fundamental. Mas, pelo menos, o volante está se sentindo mais confiante.
A última vez em que Rodrigo Dourado entrou em campo foi no dia 10 de julho de 2019, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. De lá para cá, muito tratamento, artroscopia e fisioterapia. Agora, existe a confiança na possibilidade do retorno.