O meia-atacante Jhonata Robert deixou boa impressão em sua estreia pelo Cruzeiro. O jogador do Grêmio, emprestado ao clube mineiro na negociação que envolveu a chegada de Orejuela, foi aproveitado pela primeira vez pelo técnico Adilson Batista na vitória de domingo (2), por 4 a 2, contra o Tupynambás, pelo Campeonato Mineiro.
O que mais chamou a atenção foi a personalidade do atleta. Jhonata, que tem apenas 20 anos, tentou desde o início jogadas individuais e deu velocidade ao time em jogadas de ataque. Além disso, marcou o gol da virada.
Na manhã desta segunda-feira, conversei com o jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro para a Rádio Itatiaia. Ele definiu Jhonata como "atrevido", sem medo de arriscar as jogadas. A repercussão da estreia foi muito boa.
Filipe Machado, o outro jogador emprestado pelo Grêmio, também fez a sua primeira partida. Falhou em um dos gols sofridos pelo Cruzeiro, mas depois melhorou na partida e foi elogiado por Adilson Batista na entrevista coletiva.
Os dois atletas foram cedidos ao clube mineiro, mas sem valor fixado para venda — até porque existe o interesse no aproveitamento deles, no futuro, na Arena.