O Grêmio não contará com Walter Kannemann na partida contra o Esportivo, às 20h desta segunda-feira. O zagueiro argentino segue em avaliação por parte do departamento médico e não estará à disposição para o duelo pelo Gauchão. O defensor ainda sente dores no primeiro dedo do pé esquerdo e não foi liberado para retomar os trabalhos com os demais companheiros. A expectativa é que, nos próximos dias, o argentino participe dos trabalhos sem limitações.
Segundo o médico do Grêmio Paulo Rabaldo, o zagueiro já apresenta evolução na recuperação da lesão, sofrida na partida contra o São José. Porém, segue monitorado.
— Está melhor. Foi um trauma forte no primeiro dedo do pé esquerdo. O dedão está inchado e tem um hematoma embaixo da unha. Não é uma lesão grave — atualizou Rabaldo.
Kannemann será reavaliado diariamente antes do confronto diante do Aimoré, domingo, às 16h. Uma nova ausência não está descartada e dependerá das avaliações feitas no CT Luiz Carvalho. Para o confronto contra o Esportivo, Paulo Miranda e David Braz formarão a dupla de zaga gremista.