Na entrevista coletiva de terça-feira (21), Renato Portaluppi deixou claro que terá uma conversa com Jean Pyerre, que até agora ainda não conseguiu voltar aos treinamentos normais após a lesão muscular sofrida no dia 20 de setembro de 2019, e está fora da estreia do Grêmio no Gauchão, nesta quarta-feira (22), contra o Caxias.
A conversa está marcada para quinta-feira (23), após a partida. Será uma espécie de “puxão de orelha”. A avaliação é de que Jean Pyerre não se cuidou da melhor maneira durante o período de descanso, ao participar de algumas partidas pelo interior durante o mês de dezembro. Desta maneira, ele voltou pior do que estava quando saiu para as férias.
No Grêmio, o carinho pelo meia é enorme, e o seu talento é considerado indiscutível. O objetivo do bate-papo será corrigir algumas coisas e orientar o procedimento para alguns detalhes da carreira.
Ao que tudo indica, Jean Pyerre será liberado para treinar em breve. Por enquanto, ele está fazendo um trabalho de equilíbrio muscular. Se tudo der certo, ainda em fevereiro ele poderá voltar a jogar uma partida pelo Grêmio.