A provável chegada de Damián Musto para ser o novo volante do Inter é considerada fundamental para o começo de temporada do Inter. Além de ser jogador de confiança de Eduardo Coudet, há um outro detalhe considerado importante. Não existe garantia da volta de Rodrigo Dourado no início de 2020.
Após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, no final de setembro, para corrigir um edema ósseo, o volante está fazendo trabalho de fisioterapia. Até o final de outubro, ele ainda estava utilizando muletas. O jogador está afastado dos gramados desde 10 de julho.
Nas férias, Dourado seguirá o trabalho de recuperação. A previsão é de que ele volte aos poucos com os treinos com bola durante a pré-temporada. Para atuar, nenhum prazo é colocado. Se tudo der certo, em março será possível ver o volante com a camisa do Inter em partidas oficiais.
Por isso, Musto, o volante de confiança de Coudet está chegando. O plano é ter o argentino como titular e Rodrigo Lindoso como reserva. Quando Rodrigo Dourado tiver condições, será observado pelo técnico.