Como se sabe, Aránguiz é o sonho de consumo do Inter para 2020. No Beira-Rio, não se esconde o desejo de contar com a volta do chileno para a próxima temporada. A negociação está em andamento, e envolve também o Bayer Leverkusen-ALE.
O problema é que a situação não está andando da maneira como o Inter gostaria. O objetivo é ter o meio-campista em janeiro em Porto Alegre, para a pré-temporada da equipe. A presença dele no clube no primeiro semestre é considerada fundamental.
Para isso, é preciso a liberação do Bayer, já que o contrato na Alemanha vai até julho. O Inter tenta o pagamento de um valor dentro da possibilidade financeira do clube para antecipar a saída. Só que isso está muito difícil.
Como a negociação não está avançando como a direção desejava, outros nomes estão sendo avaliados no mercado para a função. O objetivo é ter um jogador com esta característica, com poder de marcação e chegada rápida no ataque, com boa qualidade técnica.
A tentativa de contratar Aránguiz seguirá. Mas não será fácil. O sentimento dos dirigentes do Inter é de cautela. Por isso, se pensa em um plano B. Apesar da obsessão pelo chileno, o clube não dará o passo maior que a perna.