O Fluminense teve mais uma derrota na Justiça no caso da dívida que tem com o Grêmio, no valor de R$ 3,1 milhões, por conta de um empréstimo feito em 2013 para quitar na época uma dívida com o Clube dos Treze.
O processo de cobrança na Justiça se iniciou em 2017, e o Fluminense tentou alegar que houve erro no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça do Rio e que por isso perdeu o prazo para recorrer após sentença em primeira instância a favor do Grêmio.
A nova derrota foi com a tentativa de Agravo de Instrumento para a segunda instância. A 4° Câmara Cível do TJ-RJ entendeu que o clube carioca não tinha razão.
A qualquer momento, o Fluminense poderá sofrer uma penhora para garantir o pagamento da dívida. No futebol, em casos como estes normalmente são penhorados estádios, centros de treinamentos a até troféus dos clubes.
O certo é que está se aproximando o momento em que o Grêmio vai receber este valor. Vale lembrar que o clube gaúcho está aberto a uma negociação que poderá inclusive envolver jogadores.