O Inter está avaliando a possibilidade do cercamento completo da área externa do Estádio Beira-Rio. Este assunto já está na pauta colorada há algum tempo e o debate se intensificou após os problemas na final da Copa do Brasil, quando torcedores sem ingresso entraram em confronto com a Brigada Militar.
A medida é também uma recomendação do Ministério Público. O objetivo é aumentar a segurança do lado de fora do estádio, permitindo a circulação no pátio do Beira-Rio apenas para quem tem ingresso. A ideia valeria não só para os dias de jogos, o cercamento seria permanente, algo comum nos principais estádios brasileiros.
É importante ressaltar que este projeto ainda está em fase de avaliação, com conversas internas. Se a situação avançar, será desenvolvido um planejamento detalhado para a obra.
Atualmente, a direção colorada está colocando gradis de proteção do lado de fora do estádio, aumentando a segurança nos jogos mais importantes, evitando, por exemplo, a entrada de torcedores com garrafas no pátio.