A lateral esquerda é uma posição em que a dupla Gre-Nal precisa de reforços para a próxima temporada. No Grêmio, Cortez é o titular e Juninho Capixaba é o reserva. No Inter, Zeca está atuando na função e Uendel é a alternativa. Nos dois casos, a chegada de um atleta de nível diferenciado seria algo muito interessante.
No futebol brasileiro, existe um jogador que terá o seu contrato de empréstimo finalizado em dezembro de 2019. O lateral-esquerdo Jorge, titular do Santos, está emprestado pelo Monaco, da França. O clube paulista busca sua permanência para 2020, mas a situação está indefinida neste momento.
Jorge começou a carreira no Flamengo e, em 2017, foi vendido para o Monaco por 8,5 milhões de euros. Foi emprestado para o Porto, de Portugal, e agora está no Santos. O detalhe é que o contrato feito pelos franceses não prevê valor para compra ao final do empréstimo. O Monaco pode cobrar o que quiser. A negociação está em andamento, mas o Santos não tem condições financeiras de comprar o atleta. A tentativa é um novo empréstimo ou colocar um jogador da base na negociação.
Outros clubes já estão monitorando a situação. Se até o final do ano o time paulista não se acertar com os franceses, o caminho estará aberto. Quem fizer a melhor oferta leva o lateral.
Jorge está com 23 anos e, nas categorias de base, era sempre um nome confirmado nas listas da CBF. Na Seleção Brasileira principal, já recebeu chances de Tite. A última foi em setembro deste ano, quando foi chamado para os amistosos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos. Em 2017, foi convocado duas vezes.